5 maneiras simples para os empresários melhorarem a gestão de tempo

Como os empreendedores de sucesso são capazes de conciliar tantas tarefas e responsabilidades cruciais sem deixar nenhuma delas cair? De organizar e presidir reuniões a planejar e executar novas estratégias, de lidar com funcionários insatisfeitos a encontrar novos clientes em potencial – o dia de um empresário pode ser uma receita complicada.

Pergunte a qualquer empresário de sucesso qual a habilidade que eles mais valorizam e a resposta será a mesma: gerenciamento de tempo. Quanto melhor um empresário se tornar na gestão do seu tempo, melhor será o seu negócio. A melhor parte é que quanto mais você pratica o gerenciamento do tempo, mais produtivo você se torna.

Este post é para ajudar você com 5 práticas de gerenciamento de tempo obrigatórias  para aumentar a sua produtividade: 

Coloque um limite de tempo em seu tempo: Um empreendedor nem sempre pode prever como o dia ou a semana vão se desenrolar. Em vez de permitir que solicitações repentinas de reuniões, teleconferências não planejadas e ladrões de tempo perturbem o seu dia, aceite a incerteza valorizando o tempo investido em atividades não planejadas. Não mais do que 5 minutos em uma chamada, não mais do que 2 reuniões não planejadas por dia, não mais do que 10 minutos em uma sessão de mensagens instantâneas – estas regras básicas sempre garantirão que você permaneça em dia com sua programação de trabalho diária e fique longe de desperdícios de tempo.

Delegue, delegue e delegue: É muito provável que você esteja realizando várias tarefas por semana que pode facilmente delegar a alguém. Lembre-se sempre de que delegar é a sua melhor ferramenta para se libertar e agregar o máximo valor ao negócio. Pense em você como o zagueiro no campo de futebol; concentre-se em fazer as jogadas certas, direcionar o jogo e conduzir seus jogadores ao gol. 

Estabeleça os resultados esperados para cada atividade que se proponha a fazer: Antes de realizar qualquer atividade demorada, reserve um momento para responder a esta pergunta – qual é o resultado que preciso com isso? Quer se trate de uma conferência da qual você deseja participar, uma reunião com um cliente ou uma reunião interna – anexe os resultados antecipados a ela e você verá como se torna fácil manter o esforço sempre sob controle e alinhado com os objetivos.

Automatize tarefas repetitivas: Sempre haverá tarefas que exigem sua atenção, que não podem ser delegadas e têm que ser feitas de vez em quando. Identifique essas tarefas e aproveite a tecnologia para automatizá-las. 

Descanse: Por mais contraintuitivo que pareça, vários períodos de descanso planejado podem melhorar significativamente sua produtividade diária. Mesmo uma sessão de meditação de 10 minutos pode ajudá-lo a recuperar sua energia e trabalhar de forma produtiva.

Os empreendedores pagam um preço secreto todos os dias, e isso está ligado ao estresse que gerenciam e enfrentam todos os dias. Para se sair melhor e construir um negócio forte ao longo do caminho, certifique-se de ficar por dentro de como você gasta seu tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *